The best Side of hábitos que destroem o carro
Mantenha os terminais da bateria limpos e livres de corrosão para garantir uma boa conexão elétrica e evitar problemas de partida.
Uns dos principais componentes são os amortecedores, que geralmente duram em média 30 mil km, ou de acordo com piso irregular e/ou muito esburacado. Já as molas com elos muito desgastados devem ser trocadas.
O rastreamento de frota também tem se mostrado essencial para empresas que desejam reduzir custos e melhorar a gestão de veículos.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja six dicas para economizar Connected Posts
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada ten mil km rodados ou em um for everyíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Alguns cuidados podem evitar aqueles odores desagradáveis, como evitar fumar no seu interior — visto que o odor de cigarro acaba rapidamente com aquele tradicional cheirinho de carro novo.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:
Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada seven mil km rodados, e trocados quando não estiverem mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada ten mil km.
Manter o carro limpo por dentro e por fora vai além da estética. A sujeira acumulada pode danificar a pintura e até causar corrosão. Lave o carro regularmente e use produtos adequados para conservar o brilho da pintura e a saúde do interior do veículo.
Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem hábitos que destroem o carro desgastadas.
O óleo do motor é uma dessas “tarefas” que podem ser feitas sem precisar tirar o carro da garagem.
Verifique regularmente as mangueiras e correias do motor para identificar rachaduras ou sinais de desgaste. Esse cuidado previne problemas maiores e deve ser realizado a cada 30.